Estágios

Dado o carácter participativo e educativo da Palombar, estamos abertos a propostas de projectos de estágio curricular que, indo de encontro aos objectivos de quem se candidata, seja a nível de investigação ou de experiência profissional, contribuam, simultaneamente, para o desenvolvimento da acção da Palombar e até para o enriquecimento do conhecimento existente sobre as suas principais áreas de intervenção. Assim, e independentemente do nível de estudos em questão – ensino secundário, licenciatura, mestrado ou doutoramento –, são bem-vindas todas as propostas de estágio no campo da biologia, ciências florestais, gestão de recursos naturais, agricultura, arquitectura e engenharia civil – ou ainda de outras áreas menos evidentes mas, contudo, úteis ao trabalho da Palombar.

À semelhança do programa de voluntariado, a Palombar garante o alojamento dos estagiários numa casa partilhada, em Uva, bem como o seguro contra acidentes pessoais, ficando as despesas de deslocação e de alimentação da responsabilidade dos estagiários. Os restantes termos do estágio são definidos – duração, método, acompanhamento, etc. -, entre ambas as partes, de acordo com a especificidade de cada caso.

Se tiveres uma proposta para nos fazer, basta que nos envies um e-mail para palombar@palombar.pt a descrever o teu projecto e a falar sobre a tua motivação em colaborares connosco. Ficamos à espera!