INFORMAÇÕES | 57.º e 58.º CTVI

Idade mínima dos/as voluntários/as: 18 anos

Línguas: Português, Francês, Italiano e Inglês

Máximo: 12 voluntários/as

Local: Aldeia Nova, concelho de Miranda do Douro, distrito de Bragança, Portugal

Alojamento: Os/as voluntários/as ficarão alojados/as na antiga Escola Primária de Aldeia Nova, equipado com beliches, casas-de-banho, cozinha, espaços de refeição e de convívio. Tem os serviços básicos: eletricidade, água quente e fria. Os/as voluntários/as que preferirem mais privacidade, dispõem de espaço para instalar a sua tenda.

Não esquecer de trazer: Saco-cama e toalhas, roupa de trabalho fresca e confortável, chapéu, botas de caminhada, creme de proteção solar, roupa para o calor, um casaco para as noites frias e fato de banho.

Durante os trabalhos, os/as voluntários/as serão acompanhados por monitores técnicos. Todo o grupo seguirá os/as responsáveis da logística da Palombar durante o decorrer de todas as atividades.

Sobre Aldeia Nova

Aldeia Nova está integrada no Parque Natural do Douro Internacional e na Zona de Proteção Especial do Douro Internacional e Vale do Rio Águeda. É nesta aldeia que se localiza a capela de S. João e o Castro de S. João das Arribas. Para lá chegar, desce-se por um caminho em terra até uma capela, ereta em 1833 sobre um antigo castro da Idade do Bronze, de que se conserva ainda uma boa parte da estrutura (Monumento Nacional, Dec. de 16.06.1910). Aqui, foram encontrados em prospeções arqueológicas, machados de sílex, pontas de lança em bronze e cobre, objetos de cerâmica, grãos de trigo carbonizados, pedras de moer, moedas, entre outros. Por estas arribas, vagueiam aves de rapina, designadamente a enorme águia-real e, no período estival, o migrante abutre-do-Egipto, aqui conhecido por Minhoto. O corço, o javali e o lobo também não são raros nos canhões fluviais do Douro. O aglomerado encontra-se localizado num planalto, cortado por uma linha de água que o divide em dois núcleos. In Rota da Terra Fria

Como chegar

AVIÃO

Para: Lisboa ou Porto

Websites

www.ryanair.com

www.easyjet.com

www.flytap.com

www.airfrance.com

AUTOCARRO

De: Porto

Para: Miranda do Douro (preferencial), Sendim ou Vimioso

Companhia: Rodonorte

Travessa Passos Manuel, Porto

+351 222 005 637

www.rodonorte.pt

De: Lisboa

Para: Miranda do Douro (preferencial), Sendim ou Vimioso

Companhia: Rodonorte

Gare do Oriente, R/C Armazém 1, Sala 2

+351 218 956 850

www.rodonorte.pt

Importante: deverás entrar em contacto connosco para nos informar sobre o local, dia e horário de chegada.

CONTACTOS

E-mail | palombar@palombar.pt

Gaëlle Carvalho | 00351 964 695 511

Luís Ribeiro | 00351 914 985 049

Américo Guedes | 00351 926 862 971