Formação de Monitores de Campos de Voluntariado

Em Portugal, são realizados cerca de 15 Campos de Trabalho Voluntário Internacionais por ano, organizados por entidades que actuam nas mais variadas áreas. Ainda assim, e apesar de o número anual de voluntários recebidos estar perto dos 300, não existe qualquer oferta formativa para os monitores que têm a responsabilidade de os orientar.

É então no sentido de dar resposta a esta necessidade que a Palombar se propõe a dinamizar a Formação de Monitores de Campos de Voluntariado, de 26 a 28 de Maio, na aldeia de Uva. Partindo da nossa própria experiência a organizar estas actividades – 47 sessões ao longo dos últimos quinze anos  -, bem como da participação em cursos promovidos pela Union Rempart, pretendemos percorrer, de forma resumida mas completa, os muitos domínios sobre os quais os monitores devem estar informados e preparados.

Ao focar as especificidades dos CTVIs e do trabalho com voluntários esperamos, também, contribuir para a sua valorização, bem como para a da figura do monitor.

Saiba mais

O CURSO FOI ADIADO - NOVA DATA A DEFINIR