Back to All Events

52º Campo de Trabalho Voluntário Internacional


CTVI-cartaz.jpg

De 2 a 14 de Julho 2018

Uva

No início do próximo mês iremos levar a cabo o 52º Campo de Trabalho Voluntário Internacional (CTVI), o segundo deste ano. Dedicado à Recuperação de Pombais Tradicionais este CTVI terá lugar na aldeia de Uva, reconhecida por estar repleta destas construções emblemáticas. Tal como em anos anteriores, considerando o estado geral de abandono dos Pombais do Nordeste Transmontano conduziremos um grupo de voluntários na reconstrução de um ou dois Pombais Tradicionais.

Valorizando e preservando técnicas tradicionais de construção, o Campo de Trabalho será uma oportunidade para os/as participantes aprenderem e experimentarem todas as técnicas tradicionais que fazem parte do processo, desde o picar do reboco até a aplicação da argamassa e reparação, se necessária, do telhado. Será simultaneamente uma oportunidade de revitalizarmos o património de Uva e de aumentarmos o número de Pombais activos na aldeia.  Contribuindo paralelamente para o aumento do alimento de várias aves de rapina, das quais algumas se encontram em vias de extinção, e que elegem muitas vezes os pombos na sua dieta.

Ficando as manhãs reservadas para o campo de trabalho, as tardes serão preenchidas com actividades de lazer de forma a possibilitar aos participantes usufruírem e descobrirem a paisagem natural e património cultural do Planalto Mirandês.

Tal como já é costume, este CTVI será organizado conjuntamente com a nossa parceira Union Rempart.

Saiba Mais

Inscreva-se aqui!