Back to All Events

À Descoberta do Nordeste Transmontano

descobertadonortestetransmontano_web_preview.jpeg.jpg

 

7 de Julho de 2018

Das 9h00 às 13h00

Zona de Protecção Especial (ZPE) Rio Sabor, Maçãs e Angueira

 

À Descoberta do Nordeste Transmontano é um desafio que integra um ciclo de 3 momentos de descoberta, (re)conhecimento, contemplação e exploração do património natural do Nordeste Transmontano. Acompanhados por guias, serão dinamizados 3 percursos de interpretação da natureza, cada qual numa zona distinta e reconhecida pela sua riqueza faunística e florística. O primeiro já no dia 7 de Julho, na Zona de Protecção Especial (ZPE) Rio Sabor, Maçãs e Angueira, o segundo, a 18 de Agosto, no Parque Natural do Douro Internacional e o terceiro, a 13 de Outubro, pelo Parque Natural de Montesinho.

Percorrendo lameiros, campos de cultivo, pequenos vales e zonas ribeirinhas do rio Angueira, no dia 7 de Julho às 9h00, iniciaremos a nossa descoberta na emblemática aldeia de Uva, rodopiada de belos pombais tradicionais, terminando no majestoso Castelo de Algoso, ponto eleição para a apreciação de grandes aves de rapina e outros interessantes passeriformes como o melro azul (Monticula Solitarius) e a toutinegra de bigodes (Sylvia cantillans).

O percurso pretende ser uma oportunidade de explorar diferentes habitats com atenção às distintas espécies de flora e fauna que o caracterizam.

Consulte aqui parte do percurso a realizar

http://www.valesdevimioso.pt/2017/05/26/csatelo-de-algoso/

 

Saiba mais!

Inscreva-se aqui até dia 6 de Julho!