Back to All Events

53º E 54º CAMPOS DE TRABALHO VOLUNTÁRIO INTERNACIONAIS DE ARQUEOLOGIA


Y5zTkA5w.jpeg.jpg

 

53º e 54º Campos de Trabalho Voluntário Internacionais

Escavação Arqueológica no Castro de São João das Arribas

 

Pelo terceiro ano consecutivo, a Palombar em parceria com a Câmara Municipal de Miranda do Douro e a Union Rempart e o apoio da Junta de Freguesia de Miranda do Douro, vai dinamizar dois Campos de Trabalho Voluntário Internacional dedicados à prospecção do Castro de São João das Arribas em Aldeia Nova.

Com o intuito de dar resposta ao pouco conhecimento existente sobre este local declarado Monumento Nacional em 1910, serão realizadas mais 4 semanas de prospecção coordenadas pela equipa de Arqueólogos Mónica Salgado e Pedro Pereira (Directores da escavação).

Assim, neste Verão, os/as voluntários/as terão a oportunidade de escavar no Castro de São João das Arribas em dois períodos distintos: a primeira sessão decorrerá entre 20 de Agosto e 31 de Agosto, e a segunda de 3 a 14 de Setembro.

Ainda que qualquer experiência no domínio da arqueologia seja uma mais-valia, não se trata de um pré-requisito -  pelo que são tod@s bem-vind@s!

Informe-se aqui!

E se considerar embarcar neste desafio, faça aqui a sua inscrição!

 

Nota: Se estiver interessado em participar no 54º CTVI - de 3 a 14 de Setembro - terá que realizar a sua inscrição directamente com a Câmara Municipal de Miranda do Douro, pois o recrutamento e selecção dos/as voluntários/as para a sessão de Setembro está a cargo desta entidade. Assim sendo, apenas será possível fazer a sua inscrição junto da Palombar para a primeira sessão a decorrer de 20 a 31 de Agosto (53ºCTVI)

Earlier Event: August 18
À Descoberta do Nordeste Transmontano
Later Event: October 6
EuroBirdwatch18