Back to All Events

Ciclo À Descoberta do Nordeste Transmontano | PNDI

cartazes_Abril2.jpg

ATIVIDADE ADIADA DO DIA 25 PARA O DIA 28 DE ABRIL

De paisagens deslumbrantes ao património cultural, passando pelas aves rupícolas e pelas espécies autóctones de fauna e flora, o Parque Natural do Douro Internacional (PNDI) é dominado pelo troço fronteiriço do rio Douro, localizado num vale profundo, encaixado e de margens escarpadas que separa Portugal de Espanha. Escondida nos locais mais recônditos está uma Natureza selvagem que queremos desbravar e mostrar no primeiro percurso do Ciclo À Descoberta do Nordeste Transmontano, que terá lugar no dia 28 de abril, em território do PNDI. Vamos conhecer o PNDI?

Informações

Atividade gratuita

Data: 28 de abril

Ponto de encontro: Bemposta | Sede da Junta de Freguesia, Largo Eiras de Baixo, Bemposta 5200-068 (Mogadouro). Coordenada GPS 41.310958-6.503870.

Horário de início: 9h00

Horário de fim: 17h00

Número mínimo de participantes: 5

Número máximo de participantes: 15

Nível de dificuldade: Médio

Recomendações: trazer água, chapéu-de-sol, calçado e roupa confortável e binóculos

Os participantes são responsáveis pela sua alimentação durante a atividade, que será realizada no campo.

Inscrição

Enviar uma mensagem para palombar@palombar.pt ou através do Facebook a indicar a sua participação, com o assunto: Inscrição no Ciclo À Descoberta do Nordeste Transmontano - PNDI.

Sobre o Ciclo À Descoberta do Nordeste Transmontano

O ciclo À Descoberta do Nordeste Transmontano é organizado pela Palombar - Associação de Conservação da Natureza e do Património Rural e pretende dar a conhecer a riqueza natural do Nordeste Transmontano, sendo dividido em três percursos, cada um deles num local com uma riqueza natural reconhecida. A atividade consiste numa caminhada, em que serão interpretados alguns dos elementos naturais de cada um dos locais a visitar. Para além do convívio que se pretende promover, o objetivo passa principalmente pela sensibilização dos participantes para a grande riqueza natural e imaterial que existe na região e também para a sua importância para um futuro mais sustentável, assim como para o bem-estar das populações.

As próximas atividades do Ciclo decorrem no dia 12 de outubro, no Parque Natural de Montesinho (PNM), e no dia 2 de novembro, na Zona de Proteção Especial (ZPE) Rios Sabor e Maçãs.

Fique atento/a!