Formação para professores e educação ambiental para alunos

Um dos eixos fundamentais dos projectos Life é a sensibilização e divulgação, junto das comunidades e actores locais, dos problemas inerentes à conservação de espécies. Neste âmbito, a equipa do Rupis tem prevista a realização de diversas iniciativas dirigidas ao público escolar.

Os primeiros passos foram dados em Setembro quando a ATN , a Palombar e a SPEA apresentaram oficialmente o projecto e o respectivo Programa Escolar 2016/2017 nas escolas aderentes.

Nos passados dias 22 e 29 de Outubro, a Palombar, em parceria com a SPEA e com a ATN, concretizou a formação aos professores “Introdução à observação de aves e à conservação de espécies prioritárias”: cerca de 20 professores dos Agrupamentos de Escolas de Miranda do Douro e Mogadouro participaram numa apresentação teórica e numa saída de campo para observação e identificação de aves. 

Na semana de 14 a 18 de Novembro, a Palombar e a SPEA voltam às escolas de Miranda do Douro e de Mogadouro, desta vez para dinamizar actividades com os alunos das turmas de 3º ano, 5º ano, 8º ano e 11º ano, chegando a um total de 280 estudantes. 

As mesmas actividades estão previstas para as escolas dos concelhos de Freixo de Espada-à-Cinta e Figueira de Castelo Rodrigo.