Sendo a Palombar uma associação sem fins lucrativos que trabalha pela preservação de bens comuns – a natureza e o património construído -, a colaboração de todos aqueles que se identificam com esta missão é não só bem-vinda como necessária: precisamos de apoio financeiro para continuar a desenvolver as acções a que nos propomos e, ainda mais importante, precisamos de parceiros – individuais ou institucionais – que nos ajudem a levar a nossa intervenção de sensibilização mais além, a cada vez mais pessoas.    

Contamos consigo!

Donativos

Enquanto associação sem fins lucrativos, a Palombar tem pouca diversidade – e mesmo quantidade - de fontes de financiamento, frequentemente vinculadas a projectos específicos e com objectivos bem definidos. E é por isso que o seu donativo é tão importante: para nos permitir desenvolver o nosso trabalho de forma livre, segura e sem negligenciar as áreas de acção para as quais é mais difícil conseguir fundos.

Assim, se se identifica com a nossa missão e se acredita na importância do nosso trabalho, faça um donativo. Comprometemo-nos a aplicá-lo de forma criteriosa nos nossos esforços de conservação da natureza e do património rural.

Fazer um donativo →


Estágios

Dado o carácter participativo e educativo da Palombar, estamos abertos a propostas de projectos de estágio curricular que, indo de encontro aos objectivos de quem se candidata, seja a nível de investigação ou de experiência profissional, contribuam, simultaneamente, para o desenvolvimento da acção da Palombar e para o enriquecimento do conhecimento existente sobre as suas principais áreas de intervenção.

Estagiar →

Voluntariado

Desde 2004 que a Palombar conta com o apoio de voluntários, sobretudo no âmbito dos Campos de Trabalho Voluntário Internacionais (CTVIs). Contudo, e à medida que o volume de responsabilidades e de objectivos a cumprir foi aumentando, tornou-se claro que faria sentido contar com voluntários que, identificando-se com a missão e com as metas da Palombar, contribuíssem para a realização das tarefas do dia-a-dia e, assim, para o sucesso do trabalho por nós desenvolvido. O facto de considerarmos que a experiência prática é uma das mais eficazes ferramentas de formação e de sensibilização, apenas veio reforçar a legitimidade da criação de um programa de voluntariado que esteja activo durante todo o ano.

Saber mais 


Loja

Bem-vindo/a à Loja da Palombar!

Ver produtos →