Palombar

Pesquisa

 

Scroll Down

Ciclo à Descoberta do Nordeste Transmontano - Parque Natural de Montesinho | 19 de outubro de 2024

O Parque Natural de Montesinho completou 45 anos em 2024. Venha deslumbrar-se pelo parque adentro e celebrar a sua criação. Por rios, serra, mosaico agrícola, corredores ribeirinhos, prados naturais e bosquetes de carvalho-negral, descubra connosco esta que é uma das mais belas áreas protegidas de Portugal. Neste passeio interpretativo, vamos desbravar o território do parque e revelar a diversidade das suas paisagens, a riqueza dos seus habitats e a importância da sua biodiversidade.

Veado, corço, lobo, águia... quem nos irá surpreender?
Árvores magníficas e paisagens monumentais... Montesinho como nunca o viu.
Junte-se a nós!

Atividade gratuita, mas com inscrição obrigatória.

PROGRAMA

Início 9h00 na localidade de Dine no Parque Natural de Montesinho coordenadas e ponto no mapa
Fim 16h00 (no ponto inicial)
Nível de dificuldade do percurso médio (8,4 km – circular)
Tipo de terreno terra e rochas

Participantes
Mínimo – 5
Máximo – 15

Recomendações
Os participantes deverão trazer roupa e calçado adequados, confortáveis e discretos; protetor solar; água; e, caso possuam, binóculos.
Levar almoço e lanche.

Seguro
Atividade sujeita ao pagamento de 5 euros para seguro de acidentes pessoais (opcional).
Caso dispense o seguro, terá de assinar um termo de responsabilidade.

NOTA
A Palombar reserva-se o direito de cancelar ou alterar o programa da atividade no caso das condições atmosféricas não serem propícias à sua realização ou de não haver um número mínimo de participantes inscritos.

 

SOBRE O CICLO À DESCOBERTA DO NORDESTE TRANSMONTANO

O Ciclo À Descoberta do Nordeste Transmontano pretende mostrar a riqueza natural desta região, estando dividido em três percursos, cada um deles realizado num local com elevada importância ecológica e com um rico património natural. A atividade consiste numa caminhada interpretativa, em que os participantes são levados a entrar em contacto direto com o território e com a sua biodiversidade e sensibilizados para a importância de a conservar, de forma a assegurar um futuro sustentável para a região, com foco também no bem-estar e dinamização das comunidades locais.