Palombar

Pesquisa

 

Scroll Down

Dia Mundial da Vida Selvagem: grifo devolvido à natureza em ação conjunta da Palombar e ICNF

Nova data
Esta atividade irá realizar-se no dia 24 de março de 2022 às 14h00

A Palombar - Conservação da Natureza e do Património Rural e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), para assinalar o Dia Mundial da Vida Selvagem, 3 de março, realizam, em conjunto, uma ação de devolução à natureza de um grifo (Gyps fulvus) que decorrerá no dia 24 de março, às 14h00, no Castelo de Castro Laboreiro, em Melgaço (distrito de Viana do Castelo), e contará com a presença de várias entidades. O grifo esteve a recuperar no Centro de Recuperação de Fauna Selvagem do Gerês. 

A atividade, que estava prevista para ser realizada no dia 3 de março, foi adiada para o dia 24 de março devido às condições meteorológicas adversas existentes na data inicial.

Esta ação, que tem o apoio do Município de Melgaço, da União das Freguesias de Castro Laboreiro e Lamas de Mouro e do Agrupamento de Escolas de Melgaço, pretende sensibilizar a comunidade para a importância do grifo, uma das três espécies de abutres que ocorrem em Portugal. Estarão presentes no evento de devolução o executivo do Município de Melgaço, as comunidades locais e escolar e outros agentes locais.

+ INFO