Palombar

Pesquisa
  • NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

Informe-se sobre as nossas ações

Scroll Down

27 Março, 2024

Quatro novos voluntários italianos colaboram com a Palombar a partir de maio

Quatro novos voluntários italianos colaboram com a Palombar a partir de maio

Voluntários italianos. Fotografia Palombar.

A Palombar - Conservação da Natureza e do Património Rural deslocou-se até Roma, em Itália, entre os dias 19 e 24 de março, para efetuar o processo de seleção dos candidatos que irão realizar voluntariado na associação no âmbito do Serviço Civil Italiano, através de uma parceria estabelecida com o CESC Project. Os novos voluntários chegam a Portugal no final de maio.

O processo de recrutamento contou com a participação de oito jovens candidatos, dos quais quatro foram selecionados para realizar voluntariado na Palombar, que tem sede em Uva, no concelho de Vimioso, ao longo de um ano. A parceria com o CESC Project teve início em 2016 e já proporcionou a oportunidade para 28 voluntários italianos realizarem o Serviço Civil Italiano na Palombar, contribuindo nas atividades diárias da associação, para diversas iniciativas locais e para o desenvolvimento sustentável local.

Através da parceria com o CESC Project, a Palombar acolhe quatro jovens todos os anos. O CESC Project é uma associação italiana que visa coordenar experiências de serviço civil em Itália e no estrangeiro, promovendo a cidadania e a envolvimento dos jovens em ações que beneficiam a comunidade, com a missão de contribuir para os objetivos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas. O CESC Project apoia organizações e jovens na implementação de programas de serviço civil universal.

O Serviço Civil Italiano é um programa civil de voluntariado promovido pelo governo italiano. Destina-se a jovens com idades entre os 18 e os 28 anos que desejam realizar um serviço de utilidade pública, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural e ambiental do país. Este programa é uma alternativa ao serviço militar e é uma oportunidade para os jovens contribuírem de forma significativa para a sociedade, enquanto adquirem experiência e desenvolvem habilidades pessoais e profissionais.