Palombar

pesquisa

 

Scroll Down

CICLO À DESCOBERTA DO NORDESTE TRANSMONTANO

Os montes... ermos, selvagens, mas acolhedores, áridos, férteis, frios, quentes, habitados, pela natureza, e desabitados, pelo homem, sobretudo o que rumou para a pólis, distante... mas havemos de ter sempre aquela ligação umbilical à terra, e aquela seiva telúrica a correr-nos nas veias.. e só quando voltamos à nossa origem primordial, o meio natural selvagem, é que nos encontramos com a nossa verdadeira essência e lembramos que a natureza e nós somos um só. Este Ciclo existe para isso, para promover esse reencontro ancestral e enaltecer o seu valor para a vida, em todas as suas dimensões. Vamos desbravar o território do Nordeste Transmontano para revelar a diversidade das suas paisagens, a riqueza dos seus habitats e a importância da sua biodiversidade. Conhecer para proteger.

Vamos percorrer territórios do Parque Natural de Montesinho, no dia 10 de outubro, e da Zona de Proteção Especial Rios Sabor e Maçãs, no dia 7 de novembro. (Re)encontraremos a natureza da região. Estaremos aqui à vossa espera para seguir por sendas, montes e vales! Marque na agenda!

Mais informações sobre o programa de cada percurso serão dadas atempadamente.
Acompanhe-nos!

*A realização do percurso previsto para o Parque Natural do Douro Internacional no dia 25 de abril teve que ser cancelada devido às medidas de combate à pandemia de COVID-19.